PORTIFÓLIO
PROFESSORAS:
FLAVIA BULKOOL BERNARDES E
LENICE
MARIA DE SOUZA
A Natureza é nossa
amiga. Não devemos maltratá-la. Pedimos a ela que nos desse alguns de seus
belos galhos para fazermos a apresentação da Pecinha “A Linda Rosa Juvenil”.
Sentimo-nos
muito importantes ao fazer os personagens da pecinha. Parecia real.
È muito bom ter um Lar... Uma família
de verdade!
Mas quando aparece a Bruxa má... Tudo pode acontecer!
Coitada da Linda Rosa
Juvenil! Adormeceu!
Mas... Quando menos se espera...
Eis que surge um Belo Rei, e tudo acaba bem.
PROFESSORAS RESPONSÁVEIS:
FLÁVIA BULKOOL E LENICE SOUZA
O Plano de aula foi desenvolvido pelas professoras Flávia e Lenice
com uma turma de Educação Infantil de quatro anos, na Escola Municipal Vicente
Mandu.
Os alunos participaram com muita dedicação e
interesse, representando cada papel, vivenciando a música, cada movimento e
expressão corporal.
A música além de
proporcionar momentos prazerosos, oferece espaços, onde se pode trabalhar:
*Resgate de brincadeiras e
cantigas de roda;
* Noções de tempo e espaço;
*Respeito e valorização do
Meio Ambiente;
*Valores Humanos;
* Socialização, expressão
corporal e outros.
14
Segundo LABAN (1990-100),
“Com o corpo é que adquirimos conhecimento”
É mais que necessário que
os educadores tomem consciência de que: “o movimento é a essência da vida e que
toda forma de expressão,
(seja falar, escrever,
cantar pintar ou dançar) utiliza o movimento
como veículo, vemos quão
importante é entender esta expressão
externa da energia vital
interior (coisa que podemos chegar mediante o estudo do movimento).”
MÚSICA
"A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil,
A linda rosa juvenil, juvenil
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu
lar
Vivia alegre no seu lar, no seu lar.
Vivia alegre no seu lar, no seu lar.
Mas uma feiticeira má, muito má, muito má
mas uma feiticeira muito má, muito má
mas uma feiticeira muito má, muito má
Adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem
assim...
Adormeceu a Rosa assim, bem assim...
Adormeceu a Rosa assim, bem assim...
Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca
mais
Não há de acordar jamais, nunca mais.
Não há de acordar jamais, nunca mais.
O tempo passou a correr, a correr, a correr,
o tempo passou a correr, a correr
o tempo passou a correr, a correr
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
Um dia veio um belo rei, belo rei
Um dia veio um belo rei, belo rei
Que despertou a rosa assim, bem assim,
bem assim
Que despertou a Rosa assim, bem assim."
Que despertou a Rosa assim, bem assim."
Os recursos utilizados foram: computador (internet), Data
show, Máquina fotográfica, som.
amei o desenvolvimento deste trabalho e muito importante trabalhar o lúdico com os alunos.
ResponderExcluir