Quem sou eu

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Portifólio - A Linda Rosa Juvenil | PROINFO

PORTIFÓLIO



PROFESSORAS: FLAVIA BULKOOL BERNARDES E
LENICE MARIA DE SOUZA

A Natureza é nossa amiga. Não devemos maltratá-la. Pedimos a ela que nos desse alguns de seus belos galhos para fazermos a apresentação da Pecinha “A Linda Rosa Juvenil”.


Sentimo-nos muito importantes ao fazer os personagens da pecinha. Parecia real.

È muito bom ter um Lar... Uma família de verdade!
Mas quando aparece a Bruxa má... Tudo pode acontecer!
Coitada da Linda Rosa Juvenil!  Adormeceu!
  
Mas... Quando menos se espera... Eis que surge um Belo Rei, e tudo acaba bem.
PROFESSORAS RESPONSÁVEIS:
FLÁVIA BULKOOL E LENICE SOUZA
 
 
O Plano de aula foi desenvolvido pelas professoras Flávia e Lenice com uma turma de Educação Infantil de quatro anos, na Escola Municipal Vicente Mandu.
 Os alunos participaram com muita dedicação e interesse, representando cada papel, vivenciando a música, cada movimento e expressão corporal.
A música além de proporcionar momentos prazerosos, oferece espaços, onde se pode trabalhar:
*Resgate de brincadeiras e cantigas de roda;
* Noções de tempo e espaço;
*Respeito e valorização do Meio Ambiente;
*Valores Humanos;
* Socialização, expressão corporal e outros.

14
Segundo LABAN (1990-100), “Com o corpo é que adquirimos conhecimento”
É mais que necessário que os educadores tomem consciência de que: “o movimento é a essência da vida e que toda forma de expressão,
(seja falar, escrever, cantar pintar ou dançar) utiliza o movimento
como veículo, vemos quão importante é entender esta expressão
externa da energia vital interior (coisa que podemos chegar mediante o estudo do movimento).”


MÚSICA
"A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil,
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar
Vivia alegre no seu lar, no seu lar.
Mas uma feiticeira má, muito má, muito má
mas uma feiticeira muito má, muito má
Adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem assim...
Adormeceu a Rosa assim, bem assim...
Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais
Não há de acordar jamais, nunca mais.
O tempo passou a correr, a correr, a correr,
o tempo passou a correr, a correr
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
Um dia veio um belo rei, belo rei
Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim
Que despertou a Rosa assim, bem assim."
Os recursos utilizados foram: computador (internet), Data show, Máquina fotográfica, som.

Um comentário:

  1. amei o desenvolvimento deste trabalho e muito importante trabalhar o lúdico com os alunos.

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!